Estoque no Brasil

Um par de antigas dobradiças de armário, o tronco de uma árvore e lentes de um óculos velho foram o primeiro passo para ser criados os óculos de Madeira. Nos reaproveitamos madeira descartada para produzir óculos ecologicamente corretos cheios de estilo e charme. Os acessórios têm uma identidade encontrada somente na natureza em releituras de modelos clássicos como o Wayfarer, mas com um toque de inovação. Mas não se engane com a aparência rústica. Apesar da característica orgânica, nos óculos ecológicos colocamos as melhores lentes do mercado, Acrílica CR39 degrade ou não, Policarbonato, Polarizadas ou Zeiss. O processo de produção dos óculos une tecnologia ao artesanal. O resultado são peças únicas, ecofriendly e atemporais, que seguem as tendências, mas têm toques tradicionais. Todo o processo, desde o design até o corte da madeira, é feito de maneira artesanal, peça por peça. Para que o resultado final seja o mais natural e diferenciado o possível, a madeira recebe o mínimo de tratamento. Outro ponto importante: todos os óculos são feitos à mão. Estiloso e ecologicamente correto! Nos estamos com um estoque aqui no Brasil com entrega em 24 horas.

19900924

CEDRO ROSA

Nome Científico: Acrocarpus fraxinifolius Wight & Am
Nomes populares: Acrocarpo, Cedro Rosado, Lazcar, Mundani.
Nome de Comércio: Acrocarpa.
Família: Meliaceae.
Madeira: Madeira moderadamente densa- 0,55 a 0,70 g/cm-³.

Descrição: O Cedro Rosado é uma árvore grande que abrange o México nas regiões de café, possui 35 m de altura e são freqüentemente utilizados em projetos agroflorestais. A principal característica do Cedro Rosado, bem como seu crescimento rápido é que ele é composto por um único tronco de árvore, bole em linha reta limpa, podendo atingir 18 metros de altura, além da utilização para madeira serrada.
As folhas são grandes, compostas, bipinadas. As flores aparecem em cachos e são de cor escarlate. Geralmente, a floração ocorre em março e abril, as árvores atingem entre 10 ou mais anos. O copo ou corona é leve e arredondado. Cresce em solos com ph variando de 5,5-7.
As condições do solo são importantes no desenvolvimento de Acrocarpus Fraxinifolius, embora possa ser instituído em diversos tipos de solo. Rendimentos mais satisfatórios ocorrem em profundidade, solos úmidos, bem drenados e sem obstáculos, pois as raízes atingem até 4,5 metros de profundidade.