Estoque no Brasil

Um par de antigas dobradiças de armário, o tronco de uma árvore e lentes de um óculos velho foram o primeiro passo para ser criados os óculos de Madeira. Nos reaproveitamos madeira descartada para produzir óculos ecologicamente corretos cheios de estilo e charme. Os acessórios têm uma identidade encontrada somente na natureza em releituras de modelos clássicos como o Wayfarer, mas com um toque de inovação. Mas não se engane com a aparência rústica. Apesar da característica orgânica, nos óculos ecológicos colocamos as melhores lentes do mercado, Acrílica CR39 degrade ou não, Policarbonato, Polarizadas ou Zeiss. O processo de produção dos óculos une tecnologia ao artesanal. O resultado são peças únicas, ecofriendly e atemporais, que seguem as tendências, mas têm toques tradicionais. Todo o processo, desde o design até o corte da madeira, é feito de maneira artesanal, peça por peça. Para que o resultado final seja o mais natural e diferenciado o possível, a madeira recebe o mínimo de tratamento. Outro ponto importante: todos os óculos são feitos à mão. Estiloso e ecologicamente correto! Nos estamos com um estoque aqui no Brasil com entrega em 24 horas.

19900924

FREIJÓ

Nome Científico: Cordia goeldiana Huber, Boraginaceae
Outros nomes populares: Frei Jorge. É constantemente confundida com a madeira de Corida frichotoma (encontrada no litoral entre Bahia e Santa Catarina), que é conhecida como Louro-pardo, Louro-amarelo, Louro-da-serra, Freijó-branco, Freijó-preto, Freijó-rajado, Freijó-verdadeiro e, Cordia preta.
Boraginaceae é uma família de plantas de regiões tropicais, sub-tropicais e temperadas. Compreende mais de duas mil espécies, distribuídas em cerca de 100 gêneros, que abrangem, principalmente, plantas arbóreas, arbustivas e herbáceas.
Cordia é um dos gêneros mais importantes das boragináceas, com cerca de 250 espécies. Seu nome, ao contrário do que se poderia supor, não é alusivo a coração e, sim, a homenagem a um dos primeiros botânicos alemães do século XVI, Valerius Cordus.
Entre as espécies de Cordia existentes na América Central e do Sul, e que são produtoras de madeira de alta qualidade, destacam-se: C. alliodora (R & P.) Oken (laurel), presente nos bosques tropicais da América Central e Amazônia sulamericana, com plantios comerciais na Colômbia, Suriname e Vanuatu (antiga Novas Hébridas); C. goeldiana Huber (freijó), que ocorre na Região Amazônica brasileira e produz madeira de larga utilização, com demanda crescente no mercado interno e externo; e C. trichotoma (Vellozo) Arrabida ex Steud, com ocorrência nas áreas tropicais e subtropicais ao Brasil, Argentina e Paraguai.

Características:
O louro-pardo é uma árvore de folhas caducas, que pode alcançar até 35 m de altura, com tronco reto e cilíndrico, dando fustes de 10 a 20 m de altura. Suas flores são pequenas, brancas, perfumadas, com floração vistosa, observada de janeiro a julho.
No Nordeste do Brasil, onde é conhecido por frei-jorge, a espécie é encontrada com regular freqüência nas serras interioranas do Ceará (Serra do Araripe), Paraíba e Pernambuco (Serra de Garanhuns e Serra Negra). Sua maior área de dispersão estende-se da Floresta Tropical Pluvial Atlântica, do Sul da Bahia e norte do Espírito Santo, até a Floresta Subtropical Pluvial das bacias dos rios Paraná, Paraguai e Uruguai. O limite norte de sua distribuição, no Brasil, está na Serra do Araripe, no sul do Ceará, a, aproximadamente, 7o S, e o limite sul, em Encruzilhada do Sul, no RioGrande do Sul, a 30°32′S . A espécie ocorre, ainda, na parte leste do Paraguai e no norte da Argentina, nas províncias de Misiones e Corrientes. Nas Regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, o louro-pardo é uma das espécies nativas mais promissoras para plantio. Ele apresenta uma combinação de aspectos favoráveis, como rápido crescimento, boa forma, madeira de excelente qualidade, apreciada nos mercados interno e externo, frutificação abundante, regeneração natural vigorosa e facilidade de produção de mudas.