Estoque no Brasil

Um par de antigas dobradiças de armário, o tronco de uma árvore e lentes de um óculos velho foram o primeiro passo para ser criados os óculos de Madeira. Nos reaproveitamos madeira descartada para produzir óculos ecologicamente corretos cheios de estilo e charme. Os acessórios têm uma identidade encontrada somente na natureza em releituras de modelos clássicos como o Wayfarer, mas com um toque de inovação. Mas não se engane com a aparência rústica. Apesar da característica orgânica, nos óculos ecológicos colocamos as melhores lentes do mercado, Acrílica CR39 degrade ou não, Policarbonato, Polarizadas ou Zeiss. O processo de produção dos óculos une tecnologia ao artesanal. O resultado são peças únicas, ecofriendly e atemporais, que seguem as tendências, mas têm toques tradicionais. Todo o processo, desde o design até o corte da madeira, é feito de maneira artesanal, peça por peça. Para que o resultado final seja o mais natural e diferenciado o possível, a madeira recebe o mínimo de tratamento. Outro ponto importante: todos os óculos são feitos à mão. Estiloso e ecologicamente correto! Nos estamos com um estoque aqui no Brasil com entrega em 24 horas.

19900924

EMBUIA ou IMBUIA

A espécie arbórea em destaque este mês chama-seOcotea porosa, conhecida popularmente como imbuia. Espécie típica da Floresta com Araucária e árvore-símbolo do Estado de Santa Catarina, a imbuia pode ser encontrada naturalmente nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
É uma árvore semidecídua com 10 a 20m de altura, podendo atingir até 30m na idade adulta. Seu tronco é tortuoso e irregular com excrescências globosas chamadas de “papos-da-imbuia” e suas folhas são oblongo-lanceoladas com até 10cm de comprimento. A imbuia apresenta floração de agosto a dezembro e frutificação de novembro a maio, conforme a região de ocorrência. Seus frutos são dispersos principalmente por aves e mamíferos.
É uma espécie secundária tardia ou clímax tolerante à sombra, podendo se comportar como espécie pioneira, se infiltrando em florestas mais abertas e capoeirões. Possivelmente, a imbuia é a espécie mais longeva da Floresta com Araucária, podendo ultrapassar os 500 anos de idade. Em Santa Catarina, encontrou-se um exemplar de mais de 2.700 anos.
A árvore exige sombreamento de baixa a média intensidade na fase juvenil e intermediária. É tolerante à baixas temperaturas, mas sofre com temperaturas negativas nos primeiros dois anos de implantação, a céu aberto.