Estoque no Brasil

Um par de antigas dobradiças de armário, o tronco de uma árvore e lentes de um óculos velho foram o primeiro passo para ser criados os óculos de Madeira. Nos reaproveitamos madeira descartada para produzir óculos ecologicamente corretos cheios de estilo e charme. Os acessórios têm uma identidade encontrada somente na natureza em releituras de modelos clássicos como o Wayfarer, mas com um toque de inovação. Mas não se engane com a aparência rústica. Apesar da característica orgânica, nos óculos ecológicos colocamos as melhores lentes do mercado, Acrílica CR39 degrade ou não, Policarbonato, Polarizadas ou Zeiss. O processo de produção dos óculos une tecnologia ao artesanal. O resultado são peças únicas, ecofriendly e atemporais, que seguem as tendências, mas têm toques tradicionais. Todo o processo, desde o design até o corte da madeira, é feito de maneira artesanal, peça por peça. Para que o resultado final seja o mais natural e diferenciado o possível, a madeira recebe o mínimo de tratamento. Outro ponto importante: todos os óculos são feitos à mão. Estiloso e ecologicamente correto! Nos estamos com um estoque aqui no Brasil com entrega em 24 horas.

19900924

MAPLE

Nome científico: Acer saccharum, A. nigrum
Designações Comerciais: Hard maple; American hard maple; Sugar maple; Black maple
Origem: América Norte

Todas as espécies do gênero Acer são conhecidas como ácer, bordo, maple (inglês), arce (espanhol), acero, atilo.
É a madeira mais tradicional no fabrico de instrumentos musicais. É também muito versátil podendo ser utilizada em braços e corpo sólido de guitarras e baixos, lateral, fundo e braço de instrumentos acústicos, tampos arqueados, top em sólidos combinados com outras madeiras na base, pontes na família dos violinos e escalas em sólidos e acústicos. É muito utilizado para o fabrico de guitarras e baixos. Outros usos são cajones, bateria, fundo de violino, mecanismos em pianos, voluta, cabo e cavalete de violino, viola e violoncelo, gaitas-de-fole. A madeira de sugar maple (Acer saccharum) é também conhecida como hard maple. Maple é considerada uma madeira tonal (tone wood) ou acústica, ou seja, madeira que transmite bem as ondas sonoras e é utilizada em inúmeros instrumentos como violão, guitarra etc. Segundo o luthier Luciano Faria o maple preferido pela maioria dos construtores de instrumentos musicais é o europeu (Acer pseudoplatanus) por ser mais leve e claro que o americano.
Obs.: há uma divisão entre os maples: hard (duro) e soft (macio). São considerados hard maple: Acer nigrum e Acer saccharum. São considerados soft maple: Acer saccharinum e Acer rubrum. Segundo um fórum de discussão na internet, só os soft maples são utilizados para corpos de guitarra e só os hard maples podem ser utilizados para braço.

Hard Maple é uma das espécies da madeira de Maple que só nasce na Virgínia Ocidental por razões climáticas. Pode chegar até 35 m de altura, sendo que aos dez anos de vida atinge 5 m. A cor das suas folhas é variada, desde a cor laranja ao amarelo vivo, passando pela fluorescência e vermelho alaranjado. Desde os primórdios, o Hard Maple é uma madeira favorita dos fabricantes de móveis americanos.
Para além da beleza natural da sua textura, os colonos americanos atribuíam-lhe outras finalidades, como por exemplo o reaproveitamento das cinzas para fazer sabão.