Estoque no Brasil

Um par de antigas dobradiças de armário, o tronco de uma árvore e lentes de um óculos velho foram o primeiro passo para ser criados os óculos de Madeira. Nos reaproveitamos madeira descartada para produzir óculos ecologicamente corretos cheios de estilo e charme. Os acessórios têm uma identidade encontrada somente na natureza em releituras de modelos clássicos como o Wayfarer, mas com um toque de inovação. Mas não se engane com a aparência rústica. Apesar da característica orgânica, nos óculos ecológicos colocamos as melhores lentes do mercado, Acrílica CR39 degrade ou não, Policarbonato, Polarizadas ou Zeiss. O processo de produção dos óculos une tecnologia ao artesanal. O resultado são peças únicas, ecofriendly e atemporais, que seguem as tendências, mas têm toques tradicionais. Todo o processo, desde o design até o corte da madeira, é feito de maneira artesanal, peça por peça. Para que o resultado final seja o mais natural e diferenciado o possível, a madeira recebe o mínimo de tratamento. Outro ponto importante: todos os óculos são feitos à mão. Estiloso e ecologicamente correto! Nos estamos com um estoque aqui no Brasil com entrega em 24 horas.

19900924

MOGNO AFRICANO

MOGNO AFRICANO

Nome Científico: Khaya Ivorensis, Khaya Anthotheca e Khaya Senegalensis
Família: Meliácea
Nomes Populares Inglês: Mogno Africano, Bisselon, Mogno Seco da Zona, Mogno de Gambian, Mogno de Senegal.
Características: O Mogno suporta bem as condições normais de estiagem (cerca de quatro a seis meses), período no qual a planta paralisa seu crescimento.
Quando há irrigação suplementar a espécie emite novas brotações mesmo nos meses mais frios do ano. Seu desenvolvimento é melhor em solos mais estruturados, porém, tem capacidade para suportar as condições onde os teores de argila atingem 68%, bem como breves períodos de alagamento.
Sob condições de sombreamento, o crescimento da espécie apresenta reduções em até 60 % da altura em relação aos plantios a pleno sol. A partir do 8º ano de idade as tendências de crescimento apresentam rápidos incrementos em diâmetro e abertura da copa, período que corresponde ao início da frutificação; no 16º ano de idade apresenta cerca de 58 cm de DAP.
Estima-se, portanto que entre o 16º e o 20º ano as árvores proporcionam dimensões para a obtenção de madeira serrada.